Festival de cervejarias artesanais espera 2,5 mil pessoas em Curitiba

 

Curitiba recebe festival com a participação de 88 cervejarias artesanais do Sul e do Sudeste do Brasil, neste sábado (21), no Museu Oscar Niemeyer. O evento celebra pela oitava vez o aniversário da cervejaria DUM que apresenta criações especiais exclusivas para o festival.

Nesta edição do Dum Day, os organizadores esperam receber 2,5 mil pessoas. Entre as novidades desta edição está no copo oficial do festival, que este ano terá duas versões, com imagens de parceiros importantes do mercado nacional. Uma delas será a Beerkeg, responsável por todos os barris das cervejas presentes na festa. O copo terá a marcação de 150 ml, que já é tradicional na festa, e que os organizadores seguem usando desde 2013. Todas as cervejas serão servidas nessa marcação.

Logística

Todas as cervejarias vão enviar suas cervejas para Curitiba por meio de um barril de PET fabricado no Paraná. Com capacidade para armazenar 30 litros, o fabricante do Beerkeg garante que o barril não altera o sabor, possui caixa para proteção durante o transporte e manuseio e uma alternativa leve e econômica se comparado com os tradicionais de inox.

 

 

“O BeerKeg permite que cervejarias brasileiras tenham uma logística diferenciada, atendendo locais e cidades onde antes não era possível, devido ao alto custo logístico de retorno do barril de inox”, afirma Renato Araújo, diretor da Beerkeg. “Além disso, é um produto que elimina os custos com depreciação, estoque, sanitização e perdas de barris”, completa Hamilcar Pizzatto Neto, também sócio-proprietário da BeerKeg.

Hoje o Beerkeg já atende mais de 150 cervejarias no Brasil e está sendo exportado para diversos países. “A entrada e a aceitação do Beerkeg no mercado internacional se deve a alguns fatores decisivos para os fabricantes de cervejas, especialmente, a redução nos custos”, explica o diretor administrativo e financeiro da Beerkeg, Eduardo de Liz Martins.

Serviço

Data: Sábado (21/07), das 12 às 22h
Local: Museu Oscar Niemeyer (MON), R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico, Curitiba
Ingressos de R$ 40 a R$ 60 disponíveis aqui.